domingo, setembro 30, 2007

David Coimbra Paga Mico em Noite de Autógrafos na Livraria Cultura

O jornalista David Coimbra pagou um belo mico na noite de autógrafos de seu novo livro, Jogo de Damas, publicado pela L&PM, na Livraria Cultura.
O jornalista, que publica crônicas bem humoradas no jornal Zero Hora, publicara naquele dia crônica em que informava que esperava que não aparecessem para a noite de autógrafos, pessoas sérias, isto é, rabugentas, tais como as vegetarianas.
Pois à noite de autógrafos compareceram MUITAS VEGETARIANAS. O suficiente para gerar tentativas de expulsão por parte dos seguranças da livraria, e por fim um sorriso amarelo e constrangido do autor. Pois lá estavam as vegetarianas, alegres e faceiras, pedindo apenas respeito pelas suas opções!

Visto no Dialógico.

Marcadores: , ,

sábado, setembro 29, 2007

Madre Teresa de Calcutá

A revista IstoÉ de 5 de setembro passado traz uma reportagem sobre os sofrimentos espirituais de Madre Teresa de Calcutá.
A beata era assombrada por dúvidas, e isso parece espantoso na revista.
Na verdade não é. A maioria dos santos têm dramas de consciência. Seja pela "ausência" de Deus que eles pensam sentir em alguns momentos de suas vidas, seja pela limitação humana e pela incapacidade de alcançar padrões perfeitos.
A reportagem é um comentário, e uma crítica em torno de livro recém publicado, com a correspondência íntima da Beata dos Pobres da Índia, Prêmio Nobel da Paz em 1979, nascida em Skopje (hoje capital da Macedônia), e falecida em Calcutá, na Índia, em 1997.



Marcadores: , , , , , ,

quinta-feira, setembro 27, 2007

Eleições para Conselheiros Tutelares

O município de Porto Alegre promove no próximo domingo, dia 30, a eleição para conselheiros tutelares da infância e da juventude. Serão eleitos 50 conselheiros, entre cerca de 500 candidatos que foram submetidos a uma avaliação. Antes havia mais de 1000 candidatos.
Os locais de votação estão disponíveis na página da Prefeitura de Porto Alegre, e podem votar quaisquer eleitores registrados no município. As regras da eleição impõem que um eleitor de uma microrregião possa votar em candidatos de outra microrregião, e se deve votar em até cinco conselheiros, mas todos devem ser da mesma microrregião, senão o voto será anulado. Mais informações sobre a regulamentação deste processo eleitoral na página da prefeitura.
A eleição dos conselheiros é uma eleição bem interessante: se candidatam candidatos independentes, isto é, não ligados formalmente a partidos, embora alguns deles possam usar o conselho tutelar como base para tentativas de vôos políticos maiores, como uma vaga na Câmara de Vereadores.
A eleição é distrital, ou seja, serão eleitos os candidatos com maior número de votos de cada região. É uma pena que os votos dos eleitores não sejam apenas para candidatos vinculados à região ao qual o eleitor está vinculado.
Por fim, é uma eleição opcional. Os eleitores não precisarão votar se não quiserem, ao contrário das eleições para os poderes executivo e legislativo em todos os níveis de governo do país. Na eleição de 2004 para cargos de governo, obrigatória portanto, em Porto Alegre, segundo dados do TSE, mais de um milhão de votos válidos foram contabilizados. A eleição dos conselheiros tutelares, opcional, gerou duzentos mil votos válidos.

Marcadores: , ,

Se Passam os Dias: Marcel Marceau

O mímico francês Marcel Marceau, que praticamente reinventou o teatro mímico após a Segunda Guerra, morreu sábado passado na França. Tinha 84 anos. A notícia estava no Correio do Povo (para assinantes) de segunda-feira, 24 de setembro.

O chargista do Correio, o Amorim lhe prestou uma homenagem na edição de terça (abaixo).



Marcadores:

quarta-feira, setembro 26, 2007

Concorrência pós greve

Imagem recebida pelo correio eletrônico. Supostamente o Internacional aproveitou a greve dos funcionários dos Correios para concorrer no serviço de entregas rápidas.




Marcadores: , , , ,

As cretínissimas do Lancast



Via Tinta China.

Marcadores: ,

terça-feira, setembro 25, 2007

Primavera em Porto Alegre

Após um final de semana em que ficamos quase embaixo d'água de tanta chuva que caiu, a segunda-feira nos recepcionou com uma massa de ar polar, que gerou ventos de 70 km/h em Porto Alegre, e derrubou temperaturas por todo o Rio Grande do Sul.
Clima para gente forte!

Marcadores: , , ,

sábado, setembro 22, 2007

Charge do Iotti: Depressão



A charge veio do Tinta China, mas já aconteceu algo parecido comigo, e o pior é que parece que já foi há tanto tempo atrás... :(

Marcadores: ,

quinta-feira, setembro 20, 2007

20 de Setembro

terça-feira, setembro 18, 2007

Palestras

segunda-feira, setembro 17, 2007

Mais uma do Blau by Bier



Do Tinta China.

Marcadores: ,

sexta-feira, setembro 14, 2007

Continuam a se passar os dias

Esta semana morreu Pedro de Lara, caricata figura, que se tornou famoso como jurado de calouros do apresentador de TV Sílvio Santos.
Na semana passada a Itália parou para fazer as últimas homenagens ao tenor Luciano Pavarotti, um homem que chegou a popularizar um pouco o canto lírico. Vez por outra ele se apresentava junto a artistas populares. Este blogueiro mesmo tem um disco em que o tenor italiano e o cantor irlandês Bono Vox fazem uma parceria, na canção Miss Sarajevo.

Marcadores: , ,

"Dura lex, sed lex"

Aprendi que o título acima é uma citação em latim, que afirma que a lei é dura mas é a lei. Na verdade não conheço latim o suficiente para confirmar com toda a certeza que é isso.
Mas achei a citação bastante adequada para a punição aplicada pela FIA - Federação Internacional de Automobilismo à equipe McLaren, por espionagem contra a rival Ferrari. A equipe está desclassificada do mundial de construtores deste ano, e do próximo, embora seus pilotos continuem competindo e disputando o campeonato de pilotos. Além disso foi aplicada em uma multa de cem milhões de dólares (!!!).
Dura punição.


Marcadores: , , , ,

A Ignorância Nossa de Cada Dia

O jornal Correio do Povo noticia que um "serial killer" russo, possível assassino de mais de 60 pessoas, será submetido à júri popular em Moscou, e poderá pegar uma pena máxima de prisão perpétua, caso condenado.
Este blogueiro não sabia que a pena de morte havia sido abolida na Rússia.

Marcadores: ,

quinta-feira, setembro 13, 2007

Rir é o melhor negócio: o poder do marketing

O poder do correio eletrônico...

O poder do marketing...

Dois garotinhos de oito anos conversam no quarto:
- O que você vai pedir no DIA DAS CRIANÇAS?
- Eu vou pedir um vídeo-game, e você?
- Eu vou pedir um O.B.
- O.B.?!!! O que é isso ?!
- Nem imagino, mas na televisão dizem que com O.B. a gente pode ir à praia, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube,correr, fazer um montão de coisas legais, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA !!!

Marcadores: ,

"Five O" Lamborgini


"Five O" Lamborgini
Upload feito originalmente por garylawson7

terça-feira, setembro 11, 2007

OnlyPresley: 13-setembro no Sgt.Peppers

BANDA ONLY PRESLEY CONVIDA:

TRIBUTO ELVIS PRESLEY - 30 ANOS DE SAUDADE

QUANDO: 13 DE SETEMBRO, QUINTA-FEIRA, às 22:30h.

LOCAL: SGT. PEPPERS – DONA LAURA, 329 – MOINHOS DE VENTO. RESERVAS PELO FONE 3331-3258

INGRESSO: R$ 20,00 ANTECIPADO E R$ 25,00 NO LOCAL. DESCONTO DE 20% PARA TITULAR E ACOMPANHANTE DO CLUBE DO ASSINANTE NO LOCAL.

Quando Gerson Almeida e a Onlypresley subirem ao palco do Sgt Peppers novamente para homenagear Elvis Presley e tentar amenizar um pouco da saudade que o Rei do Rock deixou com sua morte precoce, o pub estará em meio a cálculos das emissões de dióxido de carbono originadas do show. O objetivo é a preservação do meio ambiente através da neutralização das emissões de gases nocivos e responsáveis pelo efeito estufa através do plantio de árvores.

O show é uma reprise completa do espetáculo de 16/08 a pedido do público que assistiu e também atendendo aos que foram ao local e não conseguiram entrar devido à lotação esgotada. Contará com as participações especiais de Andréa Cavalheiro (Hard Working Band), New (Delicatessen), Marcelo Ribeiro (Corações Solitários) e Fernando Caminero (Route 69).

O espetáculo tem como pano de fundo o período mais marcante da trajetória de Elvis: os anos 70. Dessa forma, o figurino, as músicas e o estilo de interpretação são baseados nos shows de Presley entre 1970 e 1977. O show também é ilustrado com momentos da vida do astro por meio de pequenas histórias contadas pelo vocalista da banda no intervalo de algumas músicas.

Com a preocupação de reviver a arte levada aos palcos por Elvis Presley, o show acontece totalmente ao vivo, sem nenhum recurso de playback.

Além disso, parte da renda deste show será destinada para a entidade social AELCA (aelca.blogspot.com).

Para nós é importante que cada um faça a sua parte e pequenas ações podem contribuir para o bem estar de todos.

Venham se divertir com a gente e ajude-nos a colaborar com o mundo em que vivemos.

www.onlypresley.com

INFORMAÇÕES:
Ana Julia Dionisio
(51) 92492354
Msn: anadio@hotmail.com
Skype: ana.julia.dionisio

APOIO:

Sem Carbono – Consultoria em Gestão Ambiental - Carboneutralização

Antônio Gornatti – (51) 9955.7879 – gornatti@semcarbono.com.br

Aelca – Associação Evangélica Luterana de Caridade

R. Salvador Pinheiro, 799 – Vila Jardim – Porto Alegre

(51) 3334.6222 – aelca@uol.com.br

http://www.aelca.blogspot.com/


Marcadores: , ,

segunda-feira, setembro 10, 2007

Das Dificuldades de Tomar Banho em Porto Alegre

No inverno, friozão, em especial o friozão que fez neste inverno, do qual já nos desacostumáramos, é muito difícil tomar banho, principalmente se não temos casas com aquecimento, e o chuveiro faz de conta que esquenta. Mas não adianta. À medida que adiamos a resolução do banho, mais e mais as fragrâncias do nosso corpo vão se manifestando, até o ponto de se tornarem insuportáveis (imagine como deve ser para quem está em volta!).
No verão, tomar banho é meio que um desperdício. Com temperaturas de cerca de 30º C, já saímos do banho suando. O problema é que as tais fragrâncias citadas acima, com o calor se aceleram. Que remédio!...
Resumindo: tomar banho em Porto Alegre, no inverno é uma dificuldade, no verão um desperdício!

Marcadores: , , ,

domingo, setembro 09, 2007

Compay Segundo

sexta-feira, setembro 07, 2007

Dia da Independência

"A pátria pode não ser a melhor, mas ainda é a pátria". - Esta citação é o que me lembro de um personagem de um filme de Mira Nair. O personagem era um motorista de táxi em Campala, Uganda.


Fonte da imagem da bandeira: Wikipédia.

Marcadores:

quarta-feira, setembro 05, 2007

A Amplitude Térmica de Porto Alegre

Hoje à tarde a temperatura em Porto Alegre esteve em 33º C, com sensação térmica de 36º C, segundo o Canal do Tempo.
À noite caiu para 21º C, segundo o mesmo Canal do Tempo.

Marcadores: , ,

terça-feira, setembro 04, 2007

Holiday day 3: Italian police car


Holiday day 3: Italian police car
Upload feito originalmente por Michiel2005
Que tal este carro de polícia?

segunda-feira, setembro 03, 2007

Tiradas Gauchescas

Mais uma contribuição do correio eletrônico.


- Quieto no Canto.....como guri cagado

- Mais ligado.....que rádio de preso

- Mais curto..... que coice de porco

- Firme..... que nem prego em polenta

- Mais nojento..... que mocotó de ontem

- Saracoteando. ....mais que bolacha em boca de véia

- Solto..... que nem peido em bombacha

- Mais curto...... que estribo de anão

- Mais pesado...... que sono de surdo

- Calmo...... que nem água de poço

- Mais amontoado.....que uva em cacho

- Mais perdido..... . que cego em tiroteio

- Mais perdido..... .. que cachorro em dia de mudança

- Mais faceiro....... que guri de bombacha

- Mais assustado... ..... que véia em canoa

- Mais angustiado.. ...... que barata de ponta-cabeça

- Mais por fora........ . que quarto de empregada

- Mais por fora........ que surdo em bingo

- Mais sofrido....que joelho de freira em semana santa

- Mais ansioso..... . que anão em comício

- Mais apertado.... ... que bombacha de fresco

- Mais apressado... ...... que cavalo de carteiro

- Mais arisca...... .. do que chinoca (moça) que não quer dar

- Mais bonita...... . que laranja de amostra

- De boca aberta...... que nem burro que comeu urtiga

- Mais chato..... que gilete caída em chão de banheiro

- Mais cheio..... que corvo em carniça de vaca atolada

- Mais constrangido. ...... que padre na casa da luz vermelha

- Mais conhecido......... que parteira de campanha

- Mais coxuda...... ..... que leitoa em engorde

- Mais difícil........ que nadar de poncho

- Mais duro........ .. que salame de colônia

- Mais encolhido... ...... que tripa na brasa

- Mais faceiro............. que mosca em tampa de xarope

- Mais feliz.......que puta em dia de pagamento de quartel

- Mais feio......... que briga de foice no escuro

- Mais feio........ .. que sapato de padre

- Mais feio........ .. que indigestão de torresmo

- Mais firme....... ..que palanque em banhado

- Mais por fora.....que cotovelo de caminhoneiro

- Mais gasto ............ .que fundilho de tropeiro

- Mais gostoso.......... que beijo de prima

- Mais grosso...... ..... que dedo destroncado

- Mais grosso...... ..... que rolha de poço

- Mais informado... ...... que gerente de funerária

- Mais nervoso...que potro com mosca no ouvido

- Quente..... ... que nem frigideira sem cabo

- Mais sóbrio..... que defunto

- Mais sujo...... que pau de galinheiro

- Tranqüilo... .. que nem cozinheiro de hospício

- Tranqüilo... ...... que nem Água de poço

- Bobagem ..... é espirrar na farofa

- Mais gorduroso... ........ que telefone de açougueiro

- Mais perdido..... ..... que cebola em salada de frutas

- Mais feliz....... .. que gordo de camiseta

- Mais chato....... .. que chinelo de gordo

---------------------------------

Obs.: Não perguntem de onde tirei isso, porquê:

- Quem revela a fonte é água mineral

Marcadores: ,

domingo, setembro 02, 2007

Bom Humor é Fundamental

Um cursinho pré-vestibular aqui de Porto Alegre costumava publicar nos ônibus que fazem o transporte coletivo daqui, mensagens com jovens bonitos e fotogênicos, em que eles afirmavam "Fiz o curso U e passei na UFRGS" (UFRGS é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a maior universidade pública do estado do Rio Grande do Sul). Eram mensagens com vários jovens diferentes, em diversos coletivos.
Pois um concorrente resolveu contra-atacar, publicando também nos ônibus, mensagens como "Fiz tratamento de canal e passei na UFRGS", com uma foto de um jovem com semblante dolorido, ou "Fiz as unhas e passei na UFRGS", em que uma jovem sorria e mostrava as unhas. Junto com o deboche, a mensagem corporativa do cursinho, algo como "O M te dá as ferramentas, mas quem é responsável pela sua aprovação é você mesmo". Ótimo!...

Marcadores: ,

Relatório Gerencial

Mais uma contribuição recebida pelo correio eletrônico.

Relatório Gerencial

O diretor da reengenharia, ganhou um convite para assistir a um concerto da "Sinfonia Inacabada" de Franz Schubert. Como estava impossibilitado de comparecer, passou o convite para o seu gerente de Organização, Sistemas e Métodos. Na manhã seguinte o administrador perguntou se seu gerente tinha gostado do concerto. Ao invés de comentários, recebeu o seguinte relatório:

De: Gerencia de Organização, Sistemas e Métodos
Para: Diretoria

Ref: Sinfonia Inacabada

1- Por um período considerável de tempo os músicos com oboé não tinham o que fazer.

Sua quantidade deveria ser reduzida e seu trabalho redistribuído pela orquestra, evitando esses

picos de inatividade;

2- Todos os doze violinos da primeira seção tocavam notas idênticas.

Isso parece ser uma duplicidade desnecessária de esforços e o contingente nessa seção deveria

ser drasticamente cortado.

Se um alto volume de som fosse requerido, isso poderia ser obtido através de uso de

amplificador;

3- Muito esforço foi envolvido em tocar semitons.

Isso parece ser um preciosismo desnecessário e seria recomendável que as notas fossem

executadas no tom mais próximo.

Se isso fosse feito, poder-se-ia utilizar estagiários em vez de profissionais;

4- Não havia utilidade prática em repetir com os metais a mesma passagem já tocada pelas cordas.

Se toda essa redundância fosse eliminada, o concerto poderia ser reduzido de duas horas para

apenas 20 minutos;

5- Enfim, sumarizando as observações anteriores, podemos concluir que:

Se Schubert tivesse dado um pouco de atenção a esses pontos, talvez tivesse tido tempo de

acabar sua sinfonia.

A Gerência de Organização, Sistemas e Métodos

Marcadores: , ,

sábado, setembro 01, 2007

Dia a dia na empresa - final

E com os "homens casados", se encerra esta série de cartuns que recebi pelo correio eletrônico. Espero que quem leu e não conhecia os tenha achado divertidos. Eu achei.
Mas de fato, eu não conheço o autor.
Este blog é uma imensa colagem!...

Marcadores: ,