domingo, outubro 30, 2005

Circuito Cultural

Este ano a Feira do Livro acontece simultaneamente à Bienal de Arte do Mercosul. Isto faz com que prédios históricos do centro da cidade estejam sendo utilizados para os eventos. Há a Feira e a Bienal na praça, e nos prédios do Museu de Arte, o MARGS, do Memorial do Rio Grande do Sul, que é o antigo prédio dos Correios, no prédio do Clube do Comércio, na Rua dos Andradas, antiga Rua da Praia, e ainda hoje conhecida como Rua da Praia, na Casa de Cultura Mário Quintana, antigo Hotel Majestic, e no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, estes dois em pontos diversos da Rua da Praia
.

(Museu de Arte e Memorial do Rio Grande do Sul:)

(Memorial e Santander Cultural, antiga sede do antigo Banco da Província do Rio Grande do Sul:)
(Clube do Comércio:)
(Casa de Cultura Mário Quintana, vista a partir da Rua Sete de Setembro:)

Numa de suas extremidades, na Rua da Praia, a Feira do Livro quase alcança a Rua General Câmara, antiga Rua da Ladeira, mas ainda hoje tratada como Ladeira. Na Ladeira há uma série de livrarias que compram e vendem livros usados. Subindo a Ladeira ainda encontramos a Biblioteca Pública Estadual, na esquina com a rua Riachuelo. E na Riachuelo, em direção à Avenida Borges de Medeiros há mais livrarias. Tanto de livros usados, como de livros novos.

(Abaixo foto da Ladeira:)
(Abaixo foto da Biblioteca Pública:)



E se continuarmos pela Riachuelo, em direção ao leste, após atravessarmos a Borges de Medeiros, a próxima esquina será a Rua Marechal Floriano. Se subirmos esta, em direção à Rua Duque de Caxias, e depois continuarmos, e descermos em direção às ruas Fernando Machado e Demétrio Ribeiro, encontraremos uma série de lojas de antiguidades, os antiquários que se aglomeram naquela região da chamada Cidade Baixa.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a kissing tips site/blog. It pretty much covers kissing tips related stuff.

Come and check it out if you get time :-) My blog needs some visitors so come see...

3:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Estou testando os comentários.

11:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que coisa!

11:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Funciona.

2:07 PM  

Postar um comentário

<< Home