quarta-feira, dezembro 28, 2005

O Presente de Natal do Luciano Huck

Uma das melhores coisas que me aconteceram neste Natal, foi assistir (na verdade ouvir) ao "Agora ou Nunca", um quadro do programa Caldeirão do Huck, no sábado, dia 24.
Pode ser que tenha sido tudo uma grande armação. Em matéria de programas de televisão a gente nunca sabe. Mas não parecia.
O "Agora ou Nunca" é um quadro que estabelece um desafio a ser superado pelo participante. Se o desafio for vencido, o participante ganha um prêmio, normalmente uma quantia em dinheiro. No caso de sábado passado, o programa mostrou um artista de rua, desses que fazem algum tipo de apresentação em troca de alguns trocados para sua sobrevivência. Luciano Huck o havia conhecido no centro de São Paulo, fazendo parte de uma apresentação de ginástica / malabarismo / contorcionismo. Entrevistado, se gostaria de ser ator, o artista de rua, disse que "sim, talvez, seria uma grande honra, ..." mas revelou que era analfabeto. Isso foi há alguns meses atrás. O desafio do Agora ou Nunca para este homem foi ler quatro frases diante das câmeras do programa. E ele leu. Leu devagar. Leu gaguejando, mas leu. Ganhou com isso dez mil reais. Pode dar orgulho à mãe dele, e comover a muitos que o acompanhavam, inclusive a mim.