Chuva em Porto Alegre
No final desta tarde, começou a chover. A temperatura diminuiu. 21º C às 18 h 20 min.
26/10/2005. Meu filho insiste para que eu ponha as dezenas de fotos que tiro de Porto Alegre, em um blog. Também achei que tinha que escrever algo de vez em quando, como muita gente já faz. Então, aqui estou.
8 Comments:
Por aqui só vejo chuva na televisão, parece que agora só em setembro(!).
Quem sabe tu começas a enviar boletins da chuva em Barra do Bugres?
90% deles neste período seriam simples "copiar e colar".
Pelos menos há um aspecto positivo, as estradas param de se degradar devido à força da chuva (é verdade, viajei na mesma estrada com duas semanas de intervalo e o número e tamanho dos buracos havia crescido absurdamente).
A estrada se degrada? Como assim? Os caminhões destroem a estrada?
A chuva destrói a estrada.
Não sou Engenheiro, mas creio que a camada superficial está razoavelmente danificada, então a chuva [tropical] atinge a superfície e a camada seguinte da estrada, provocando um estrago impressionante na cobertura.
Além disso, às vezes o sistema de escoamento da água da chuva de um lado para o outro da estrada não dá conta da vazão, e os canos acabam estourando e o asfalto simplesmente vai embora, restando apenas uma cratera no lugar.
Cratera? Então viajar por aí deve ser um perigo na estação das chuvas. De repente, tu estás andando e a estrada some... És engolido pela cratera!?...
Não sei se é tão de repente. Mas também não tem muito aviso.
Acho mais razoável pensar em termos de probabilidade, creio que a probabilidade de um trecho de estrada desabar no momento em que há alguém justamente naquele ponto não é tão grande.
Ah! Isso é um grande alívio!
Postar um comentário
<< Home