terça-feira, março 27, 2007

Sem Teto Desalojados de Prédio na Rua Caldas Júnior

Ontem, sexta-feira, dia 23 o grupo de pessoas que estava ocupando o prédio na esquina da Rua Caldas Júnior com a Avenida Mauá foi desalojado pela Brigada Militar gaúcha, que cumpriu mandato judicial de reintegração de posse do edifício.
Para a desocupação, segundo o jornal Correio do Povo, foram mobilizados 150 policiais, e mais 110 agentes de trânsito da prefeitura. O tráfego de veículos próximo a região foi bloqueado e desviado, o que causou sérios transtornos no trânsito e longos engarrafamentos, atrasando a vida de quem tentava chegar ao centro de Porto Alegre.
Alguns comentaristas(como o blog RS Urgente, ou o Diário Gauche) acharam o aparato policial para o desocupação excessivo, mas segundo o oficial da Brigada, a quantidade de policiais mobilizados serviu para prevenir as situações imprevisíveis que podem acontecer numa desocupação como a que estava acontecendo. Este blogueiro acredita que agiu bem a Brigada. Cumpriu um mandato judicial, e não agiu violentamente com os moradores do prédio.
Agora as 32 famílias que ocupavam o prédio terão que procurar outro lugar para morar. O prédio está fechado. Uma parede de tijolos foi construída na entrada para prevenir novas invasões. Isto indica que o prédio ficará a especulação imobiliária. Uma parede na entrada indica que o atual proprietário não reformará o imóvel, para vender ou alugar os apartamentos / conjuntos que o compõem.


Marcadores: , , , , ,