sábado, agosto 18, 2007

McDia Feliz

A famosa rede de restaurante "fast-food" McDonald's vai promover o seu McDia Feliz deste ano, no próximo dia 25 de agosto, como sempre, um sábado.
Já estão sendo distribuídos aos clientes das lojas um informativo, na forma do guardanapo que forra as bandejas onde são distribuídos os lanches, onde é dito para que destina o McDia (arrecadar dinheiro para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil), quanto já foi arrecadado até hoje no Brasil (mais de R$ 69 milhões), quantos BigMac's já foram vendidos nas campanhas (mais de 14 milhões), entre outras coisas.
Me chamou a atenção que o informativo ressalta que o dinheiro arrecadado no McDia Feliz vem das vendas do BigMac, incluídos os BigMac's vendidos nas McOfertas (grifo meu). A questão aqui é que há algum tempo atrás recebi por correio eletrônico uma apresentação eletrônica em PowerPoint que afirmava que o McDonald's não era claro com seus fregueses quando não os informava que a McOferta não era incluída na arrecadação do McDia Feliz, o que me parecia inverossímil, mas era uma pulga atrás de minha orelha que me deixou inúmeras vezes com vontade de perguntar a algum funcionário da rede se aquilo era verdade, o que nunca fiz. Para mim, agora a coisa parece esclarecida.
Intuo que a parte da McOferta que corresponde ao valor do sanduíche seja acrescentada ao valor arrecadado, mas não a bebida e as batatas fritas que a acompanham. Ou seja, me parece que o autor da apresentação teve uma pequena má compreensão da forma de arrecadação do McDia Feliz.

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mania de acharem que por traz de uma boa ação tem sempre uma coisa errada!

*Kate Moss é linda.

Boa semana! Beijus

3:53 PM  
Blogger José Elesbán said...

Pois é. Tem muita gente desconfiada por aí.
E, de fato, a Kate Moss é linda!...

:)

9:51 PM  

Postar um comentário

<< Home