sexta-feira, abril 07, 2006

Vingança

No dia 5 de fevereiro de 2002, cerca de 24 homens representando três diferentes equipes de Forças Especiais e três equipes de paramilitares da CIA se reuniram nos arredores de Gardez, no Afeganistão, no lado leste, a cerca de 65 quilômetros da fronteira com o Paquistão. Fazia muito frio, eles estavam acampados, vestidos com roupas de frio. Ninguém, estava de uniforme. Muitos tinham barbas crescidas. Os homens estavam de pé, ou agachado em frente a um helicóptero. Uma bandeira americana estava fincada ao fundo. Havia uma pilha de pedras, arrumadas como um túmulo, sobre um destroço do World Trade Center, ali enterrado. Alguém tirou uma foto dos homens.
Um deles leu uma prece. Depois ele disse:
"Nós consagramos este lugar como um memorial eterno aos bravos americanos que morreram no dia 11 de setembro, para que todos os que quiserem fazer mal à América, fiquem sabendo que ela não se omitirá, e não ficará assistindo à vitória do terror."
"Nós exportaremos a morte e a violência aos quatro cantos da terra, em defesa da nossa grande nação."
.
O texto acima foi retirado da página 432, o final do texto, da tradução brasileira do livro do jornalista Bob Woodward, "Bush em Guerra" .
WOODWARD, Bob. Bush em Guerra. Tradução Lúcia Magalhães e Graziela Somaschini. São Paulo: Arx, 2003.