quinta-feira, julho 13, 2006

Atrocidades - Do Blog de Bagdá

O texto começa comentando o calor, a falta de eletricidade, as moscas, as descobertas diárias de cadáveres nas ruas, o massacre de mais de 40 pessoas sunitas, por parte de uma milícia xiita, e o caso recentemente relatado da menina de 14 anos que foi violentada por cinco soldados dos Estados Unidos, que depois a assassinaram, bem como a família dela, pai, mãe e uma irmã de cinco anos incluídos...


Atrocidades...


(...)

Me enche de raiva ouvir e ler sobre isso (o estupro e assassinato). A compaixão que eu tinha pelas tropas estrangeiras no Iraque se foi. Ela foi erradicada pelas atrocidades em Abu Ghraib, as mortes em Haditha, e as recentes notícias sobre estupro e assassinatos. Eu os olho em seus veículos blindados, e, para ser honesta, eu não me importo se eles têm 19 ou 39 anos. Eu não importo se eles conseguirão voltar vivos para casa. Eu não me importo nada a respeito de esposas, ou pais, ou filhos que eles tenham deixado. Eu não me importo porque é difícil ver além do horror. Eu os olho e me pergunto quantos inocentes eles assassinaram e quantos mais eles irão matar antes que voltem para casa. Quantas garotas iraquianas mais eles irão estuprar?



Por que os americanos simplesmente não voltam para casa? Eles causaram bastante dano e nós ouvimos falar sobre como ficarão as coisas se eles resolverem partir de uma vez, mas na verdade eles não estão fazendo nada agora. Quão pior a coisa pode ficar? As pessoas estão sendo mortas nas ruas e em suas próprias casas – o que está sendo feito a respeito? Nada. É conveniente para eles – iraquianos podem matar uns aos outros, e eles podem sentar e apreciar o banho de sangue – a menos que eles queiram se juntar nos assassinatos e estupros.


(...)


Original:


(...)


It fills me with rage to hear about it and read about it. The pity I once had for foreign troops in Iraq is gone. It's been eradicated by the atrocities in Abu Ghraib, the deaths in Haditha and the latest news of rapes and killings. I look at them in their armored vehicles and to be honest- I can't bring myself to care whether they are 19 or 39. I can't bring myself to care if they make it back home alive. I can't bring myself to care anymore about the wife or parents or children they left behind. I can't bring myself to care because it's difficult to see beyond the horrors. I look at them and wonder just how many innocents they killed and how many more they'll kill before they go home. How many more young Iraqi girls will they rape?

Why don't the Americans just go home? They've done enough damage and we hear talk of how things will fall apart in Iraq if they 'cut and run', but the fact is that they aren't doing anything right now. How much worse can it get? People are being killed in the streets and in their own homes- what's being done about it? Nothing. It's convenient for them- Iraqis can kill each other and they can sit by and watch the bloodshed- unless they want to join in with murder and rape.

(...)


http://riverbendblog.blogspot.com/2006_07_01_riverbendblog_archive.html