sábado, outubro 21, 2006

Morte no Shopping Iguatemi de Campinas

A Folha de São Paulo de hoje, 20 de outubro, informa que um jovem, Rafael Silva de Paula Moraes, de 26 anos, foi morto por um segurança do Shopping Iguatemi de Campinas, SP, após uma discussão, possivelmente porque Rafael, quando estava saindo do estacionamento do shopping, de moto, com outros dois amigos motociclistas, teria derrubado alguns cones de sinalização. Houve uma discussão com o segurança do shopping, que sacou sua arma e disparou contra a cabeça de Rafael. Uma vida ceifada, por um motivo banal. O que demonstra despreparo do segurança para estar trabalhando armado. O pai de Rafael é policial militar aposentado, e informou à reportagem da Folha que nunca tinha precisado disparar um tiro durante sua carreira. Rafael era filho único.
Esta notícia está sendo reproduzida aqui porque tempos atrás, o meu filho foi expulso de um dos tantos shopping centers e centros comerciais que há em Porto Alegre, sem nenhuma motivo aparente, a não ser, talvez, o fato do tal segurança não ter ido com a cara do meu filho, ou não ter gostado da maneira como ele estava vestido, ou ainda não ter gostado do cabelo longo dele, e ter desconfiado dele.
Quando eu, meu filho, e a mãe dele fomos ao encarregado do estabelecimento reclamar, este encarregado disse que os seguranças tinham a melhor preparação possível, e eram orientados a como proceder. Além disso, este encarregado afirmou que não havia cabimento em o segurança expulsar meu filho, pois muitos adolescentes freqüentavam o estabelecimento, e disse que iria tentar descobrir o responsável, e conversar e orientar os seguranças. Ele pediu desculpas como responsável pela segurança.
Quem porta uma arma e lida com o público, tem que estar muito bem preparado para saber agir.

1 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Muitos acreditam que a violência pode ser reduzida com a implementação da pena de morte. Um dos grandes problemas que deixo para os que são a favor resolverem é a questão dos inocentes.

Um abraço

Marco Aurélio

12:03 PM  

Postar um comentário

<< Home