sexta-feira, novembro 10, 2006

Brinquedo Bomba na Caxemira

Notícia no UOL (http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2006/11/10/ult1808u78986.jhtm) informa que uma "boneca-bomba" foi utilizada na Caxemira Paquistanesa, resultando na morte de cinco meninas. Segundo a notícia, o incidente aconteceu em Muzaffarabad, capital da Caxemira Paquistanesa. Ainda segundo a notícia, oficiais da polícia paquistanesa disseram que as forças de segurança indianas costumam "plantar" brinquedos-bomba próximos da fronteira, em território paquistanês, visando ferir civis.
Se isso for verdade, deve ser a maneira como as forças de segurança indiana encontraram para se vingar dos freqüentes atentados promovidos por guerrilheiros islâmicos, que a Índia afirma serem apoiados pelas forças militares paquistanesas, que matam civis indianos.
Demonstração que a estupidez humana pode ser bem criativa.
Esta notícia é parecida com uma que li em algum lugar que dizia que existiam minas que deixavam acima do solo formas coloridas que lembravam borboletas, de maneira a chamar a atenção de crianças, para matá-las ou mutilá-las. Haveria muitas minas deste tipo espalhadas em lugares que são ou que foram zonas de conflito pela África.
A estupidez humana pode ser bem criativa.