terça-feira, maio 01, 2007

Rádio Guaíba, 50 Anos

Hoje o jornal Correio do Povo, veio com um encarte, celebrando os 50 anos da Rádio Guaíba. Como as empresas de comunicação(*) gostam de fazer, o jornal e o caderno especial estavam cheios de textos auto-laudatórios, com textos evocando o passado da Rádio Guaíba.
A Rádio Guaíba completa 50 anos sob o novo comando da Rede Record de Comunicações. Quando foi noticiada a venda do grupo Guaíba-Correio do Povo, muita gente ficou com um pé atrás, imaginando as interferências da Record nas emissoras e no jornal de Porto Alegre. Até agora este blogueiro não constatou nada de muito diferente, a não ser a presença do sr. Jerônimo Alves Ferreira, novo presidente do grupo, sendo mais citado no jornal.

(*) A maior das emissoras de TV do Brasil, a TV Globo não cansa de celebrar a memória do Dr. Roberto Marinho, mesmo que ele não seja a figura santificada que é vendida aos telespectadores.
E coincidentemente, no final de semana recém terminado, o Sr. Octávio Frias Oliveira, dono do Grupo Folha, que publica o jornal Folha de São Paulo, e é dono do portal de Internet Universo Online, o UOL, faleceu aos 94 anos de idade. Homenagens ao empresário de comunicações, e decreto de três dias de luto oficial pelo presidente Lula.

Marcadores: ,