terça-feira, outubro 30, 2007

Anti-Capitalista, Comedora de Criancinhas

Descobri que a Katarina Peixoto, blogueira do Palestina do Espetáculo Triunfante, é uma anti-capitalista, comedora de criancinhas.
Isto a propósito de um comentário que fiz no blog dela a respeito de um texto em que ela fala do coreógrafo Balanchine, que eu insistentemente escrevi errado, Balanshine (não sei onde eu estava com a cabeça). O texto da Katarina me pareceu sublime e ao mesmo tempo difícil de compreender. Provavelmente por causa disso, os meus comentários, foram três comentários, saíram fragmentados, como quem gagueja diante de algo.
A Katarina é uma filósofa, isto é, acho que é uma filósofa, escreve como uma filósofa. Além disso faz ótimos comentários cinematográficos.
Agora descobri, pela resposta dela aos meus comentários, que ela é uma anti-capitalista e comedora de criancinhas. Acho que como boa filósofa, ela não quis dizer que era, como classicamente se dizia, uma comunista comedora de criancinhas, porque afinal, comunista assumiu uma série de significados, sujeitos, portanto, a interpretações dúbias.
Acho que ela me disse isto porque eu comentei que Balanchine me lembrava Paulo Francis, pois Paulo Francis dava entre os motivos que o impediam de voltar a viver no Brasil, que ele teria dificuldades de ver coreografias de Balanchine, por aqui. E também comentei que conheci o Paulo Francis, comentarista de jornal televisivo da Globo, e depois colunista, com seu "Diário da Corte". E eu disse que o achava direitista, às vezes reacionário, mas que tinha muito contíudo a dizer.
Coisas.

Marcadores: ,