quarta-feira, dezembro 12, 2007

Só mau professor proíbe Wikipedia, diz Wales

Só mau professor proíbe Wikipedia, diz Wales

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2007 - 17h39

SÃO PAULO – Durante palestra em Londres, o fundador da Wikipedia diz que a enciclopédia não deveria ser proibida por educadores.

Jimmy Wales falou a uma platéia de desenvolvedores, jornalistas e educadores sobre o uso da enciclopédia colaborativa em trabalhos acadêmicos e escolares.

Em muitos colégios, há restrições para o uso da enciclopédia virtual e alguns professores se recusam a aceitar a Wikipedia como referência bibiliográfica em trabalhos universitários ou do ensino médio.

Wales disse a rede britânica BBC que proibir uma criança de acessar a Wikipédia é como proibir um jovem de ouvir rock. “Você pode proibir, mas ele não vai obedecer”, disse.

Segundo Wales, o site é uma fonte rica e confiável de conteúdo educativo e seu uso deveria ser incentivado pelos professores, não proibido.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Jens said...

Oi Zé.
Antes de mais nada, obrigado pela visita e pela força lá na Toca.
***
Quanto ao assunto em pauta: não entendo a oposição dos professores ao uso da Wikipédia. De minha parte, sou um entusiasta do uso deste mecanismo de informação. Lembro dos meus tempos de guri; o velho não tinha grana pra comprar a Delta Larousse, por isto comprou a Delta Junior, uma edição em 12 volumes condensada para o público infanto-juvenil. Foi o meu manual de cultura geral. Deu certo. Ali, por exemplo, tomei conhecimento do significado da Espada de Dâmocles e a história de amizade entre Damão e Pitias. Troço porrada. Até hoje agradeço o velho, lá em cima com Deus, pela aquisição da obra (pagamento parcelado em 10 vezes).
Um abraço.
No mais, arriba!

10:04 PM  
Blogger José Elesbán said...

Oi, Jens. Obrigado pela visita. Belo comentário este teu.
O que posso dizer? Ainda há professores que pensam no lado ruim da coisa. Como a Wikipédia é uma obra aberta, está sujeita a vandalismo. É a idéia que todos os alunos colam, e todos os seres humanos são desonestos. Não dá para confiar...
:(

5:06 AM  

Postar um comentário

<< Home