segunda-feira, julho 31, 2006

Irã

Outra notícia informa que o Conselho de Segurança da ONU deu prazo de 30 dias para que o Irã cesse todo processo de enriquecimento de urânio no país.
Ou o que?
Levando em consideração que o governo dos Estados Unidos rejeita qualquer condenação a Israel, quando este ataca a população civil do Líbano, e que parece que há gente pronta para atacar o Irã, quando este se propõe a desenvolver tecnologia nuclear, fico me perguntando se a ONU ainda serve para alguma coisa. Como hiperpotência, é só os Estados Unidos imporem sua vontade, como fizeram na Invasão do Iraque, em que foram contra o Conselho de Segurança.

1 Comments:

Blogger Emanuel Rodrigues said...

Concordo plenamente com você amigo, a ONU praticamente "obedece" os Estados Unidos, e´parece que só segue os conselhos dos gringos.
Cadê a valorização da opinião de outros páises, como a França, ou de outras potências econômicas?
Outra coisa: Qual problema de enriquecer urânio? O Irã não ameaçou jogar bomba nuclear nenhuma em outro país, pelo que vejo nas notícias, só querem fazer isso para a energia nuclear.
Aqui no Brasi também tem enriquecimento de Urânio, mas somente um país falou sobre isso, adivinha quem? Os gringos.
Francamente acho que os Estados Unidos estão procurando motivos para ter uma guerra em algum lugar para mostrar sua potência e seu poder bélico.

8:08 PM  

Postar um comentário

<< Home