sábado, novembro 11, 2006

Jesus Salva!

Foi o que pensei mais uma vez quando vi a notícia no Correio do Povo, que um ladrão havia devolvido a uma vítima uma televisão roubada anteriormente. O caso foi o seguinte: o tal ladrão havia invadido a casa da vítima, e roubado uma TV de 29 polegadas. O crime ocorreu em 9 de março deste ano. Depois o ladrão entrou em contato com a vítima, se identificando, mas dizendo que não iria dizer aonde estava a TV roubada "por questões éticas".
Pois ontem, o tal ladrão chegou à casa de sua vítima trazendo uma nova televisão de 29 polegadas, inclusive com qualidade superior a anteriormente roubada. Não satisfeita com a retribuição, a vítima se encaminhou à delegacia onde havia registrado a ocorrência do roubo, com o novo aparelho, com medo que também fosse roubado, mas o funcionário da delegacia que tudo estava em ordem, inclusive com a nota fiscal. E em depoimento o ladrão arrependido disse que havia "se convertido" e entrado para uma igreja. Este rapaz tem 26 anos, segundo a notícia. Tomara que permaneça no bom caminho no decorrer de sua vida.
De certa forma, ele reproduz a história de Zaqueu, relatava no livro de Lucas, no Novo Testamento, capítulo 19. Zaqueu era um coletor de impostos, e os coletores de impostos tinham a prerrogativa de cobrar mais que o exigido em impostos, e embolsar a diferença, ou seja praticavam extorsão. Quando encontrou Jesus, e foi tocado pela mensagem deste, chamando-o à mudança de vida, inclusive à honestidade, Zaqueu aceitou o conselho de Jesus e afirmou que restituiria a quaisquer pessoas que tivesse prejudicado o que elas reclamassem.
Como eu costumo repetir: Jesus salva!