domingo, dezembro 10, 2006

Morreu Pinochet

E a minha sensação parece de ressaca. Anos atrás eu imaginava que festejaria a morte de Pinochet, algo como o rosto do mal para mim. Pensei que ficaria como alguns cidadãos chilenos festejando em praças de Santiago a morte do tirano.
Na verdade não me sinto assim. O ditador morreu em vida, para mim e para muitos outros, quando descobriram algumas contas secretas com alguns milhões de dólares nos Estados Unidos. Então o "ilibado" ditador era também um corruptozinho desses que golpeiam a ordem constitucional devido entre outras coisas à corrupção, e quando ninguém está olhando, procura uns trocados para garantir a aposentadoria...
Eu gostaria que ele vivesse mais algum tempo para responder aos processos que correm contra ele. Além das violações de direitos humanos, como amealhou o dinheiro em contas secretas nos Estados Unidos.