sábado, janeiro 20, 2007

Ontem, Eu Vi a Luz!

Ontem eu via a luz!
A luz do cometa McNaught. A propósito, era uma luz bem fraquinha. Mas era visível. Para minha felicidade, aconteceu uma feliz coincidência, eu estava saindo do serviço, e um colega estava vindo ao meu andar para apreciar o tal cometa. E ele se aproximou da janela e enxergou o cometa. Me chamou para apreciar a aparição. A princípio eu não enxerguei, mas ele me indicou a posição do cometa no céu visível. E lá estava o McNaught, a sudoeste, ou, mais fácil, de onde olhávamos ele estava à esquerda da chaminé do Gasômetro.
Saí caminhando o mais rápido que pude para a ponta do Gasômetro, na esperança de observar melhor o cometa, mas quando cheguei lá praticamente só havia a cauda do cometa já se desvanecendo.
Mas o rápido brilho que pude ver antes já valeu!