segunda-feira, janeiro 15, 2007

Cicarelli - Espero Que Seja o Último "Post" Sobre o Assunto

Pois após os 300 de Gideão, que seguindo o juiz hebreu, destruíram um exército muitas vezes maior, e os 300 de Esparta (que alguém me disse que contando com armeiros, e outros apoios logísticos seriam na verdade 5 mil) que impediram o avanço de exército persa na Grécia do século IV, eis que no sábado passado, dia 13, 25 valentes foram à sede da MTV Brasil, em São Paulo, pedir a demissão da apresentadora Daniella Cicarelli, em retaliação à dificuldade de acesso ao saite de compartilhamento de vídeos YouTube no Brasil, devido a um processo que a apresentadora e o seu namorado, Renato Malzoni, levaram à Justiça por violação de privacidade, com um agravo impetrado por este último.
Depois de terem sido enviadas mais de 80 mil mensagens de correio eletrônico à emissora, segundo a contagem da revista CartaCapital, edição 427, foram 25 os que se apresentaram para se manifestar, após o acesso ao YouTube ter sido restabelecido.
Embora se deva levar em consideração que estas 80 mil mensagens foram enviadas de todo o Brasil, talvez até algumas do exterior, é certo que alguns milhares destes 80 mil correios foram enviadas de São Paulo, ou seja, é mais fácil enviar um e-mail a uma emissora do que ir até lá reclamar. Certamente a reversão da sentença acalmou o ímpeto de muita gente.
Parece que a direção da emissora, ou alguém delegado pela direção, recebeu boa parte dos participantes, e a própria Cicarelli pediu desculpas pelo transtorno que em parte havia causado.
Caso encerrado?