terça-feira, abril 10, 2007

Internet de Infinitas Possibilidades

A Internet permite uma infinidade de meios para nos distrair, para nos enriquecer, para prender nossa atenção.
Dias atrás estive visitando o blog Animot, do Cesar Schirmer, e lá estava, encaixado no blog, um vídeo com a Shirley Bassey. Aquele vídeo, muito bom, por sinal, onde ela canta "Light My Fire" do "The Doors", e "Big Spender", do musical "Sweet Charity", pode ser visto abaixo.


Eu conheci, ou soube de Shirley Bassey, pelos temas de 007 (este mesmo, o James Bond). Ela é cantora do tema do filme Goldfinger, que saiu no Brasil como 007 Contra Goldfinger, de 1964. Goldfinger é um dos melhores filmes da série 007. Ela também era intérprete dos temas dos filmes Diamonds are Forever, ou, em português, Diamantes são Eternos, e Moonraker, que no Brasil virou 007 Contra o Foguete da Morte.
Pesquisando no YouTube foi possível encontrar vários vídeos sobre Shirley Bassey. Aqui no blog vou encaixar duas versões de Goldfinger. Uma dos anos 1960, e outra dos 1990.






Assim, como não poderia deixar de ser, abaixo, o vídeo da abertura do filme Goldfinger, com a canção interpretada por Shirley Bassey.



Pela Wikipédia, é possível saber mais sobre Shirley Bassey, mas infelizmente o verbete ainda não traduzido para o português, ou ninguém quis criar um sobre a cantora. Ela nasceu em 1937, na Grã-Bretanha, casou-se e divorciou-se duas vezes, teve duas filhas, e adotou um menino. Atualmente vive em Mônaco, e vez por outra realiza turnês pela Europa e Estados Unidos.
Shirley Bassey foi a única cantora a interpretar mais de um tema nos filmes da série 007.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Cé S. said...

Boa pesquisa. Aquele vídeo com Light My Fire e Big Spender é ótimo.

6:57 AM  

Postar um comentário

<< Home