domingo, julho 22, 2007

Harry Potter

Dia de ir ao cinema ver Harry Potter e a Ordem da Fênix. Filme bom. Melhor que o anterior, por exemplo, e bem mais dinâmico que o livro equivalente. A sedução do mal: adorei a Belatrix Lestrange vivida por Helena Bonham-Carter. Como no livro, Harry vai ficando mais adulto e menos criança a cada filme (ou a cada livro).
Fui ao cinema com meu filho, que está também no final da sua adolescência. E, claro, ele viu e sentiu o filme com muito mais intensidade que eu, um quarentão.
Depois do filme, fui à Livraria Siciliano do Iguatemi verificar se havia sobrado algum exemplar do último livro da série, lançado esta semana. Durante a tarde, eu estive no Shopping Praia de Belas, e vi o tal livro tanto da Livraria Siciliano de lá, quanto na Saraiva. Curiosamente eu havia deixado para comprar na Livraria Cultura, e na Cultura o estoque havia esgotado. Só chegariam outros na próxima quarta-feira.
Cá estou em casa com o tal livro "Harry Potter and Deathly Hallows", da editora Bloombury, britânica. O atencioso vendedor da Siciliano informou que havia exemplares da edição norte-americana mas já estavam esgotados na loja. Então, nos próximos dias devo me dedicar à descoberta de quais outros personagens a autora matou nesta obra. Espero também uma boa saída para a batalha final entre Potter e o Senhor das Trevas. A BBC em português já adianta, que a senhora Rowling disse para uma menina que se ela chorou com a morte um personagem no livro anterior, provavelmente choraria também com este novo livro. Vejamos.

Marcadores: