terça-feira, novembro 13, 2007

Desagravo ao Cigarro

Achei curioso que a viúva do Paulo Autran esteja dizendo que ele afirmava no final da vida que o cigarro era a causa da morte dele. Nos obituários recentes tem sido divulgada a notícia que há um ano ele vinha fazendo tratamento contra câncer nos pulmões e enfisema pulmonar.
Certamente a morte do Paulo Autran está relacionada com as doenças que o afligiram em seu último ano de vida. E certamente o vício do cigarro também está relacionado com estas doenças. Por outro lado, Autran faleceu aos 85 anos! Todos nós morreremos por alguma causa. Será que o grande ator pretendia chegar aos 100? Seria bom, mas em todo o caso, 85 é mais que a expectativa de vida do homem brasileiro.

Marcadores: ,

4 Comments:

Blogger sueli halfen ( POA) said...

Olha,esses dias eu tava vendo um documentário sobre acidentes de trânsitos e dizia que mata mais que o cigarro !
Eu fumo,sei que é idiota,mas...
Em alguma estatística de morte todos nós estamos classificados,então prefiro cair na do cigarro,mas isso pode não acontecer...
Quero ser como o Paulu,fumando até um dia antes de sua morte !
Outra coisa: quem sabe mesmo é ELE,o Cosmo !

abraço prá ti e gosto muito do que tu escreve,bem lúcido e claro !

11:35 AM  
Blogger José Elesbán said...

Todo mundo chega no fim da ladeira um dia.
Mas eu acho que o Autran queria ir mais longe, por isso falou mal do cigarro.
A questão do cigarro é que, dependendo da pessoa, ele pode causar imenso sofrimento.

10:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha,Zealfredo,depende em qual estatística das mortes por fumo em que eu cair!

Se for de Infarto...boa !
Se for enfisema ...uma ruim.

Todo mundo que ainda está lúcido com 82 anos,quer ir mais longe...mas não dá!Temos um tempo de validade...
Claro que não estou fazendo apologia ao ato de fumar !
Meus filhos não fumam...dei um exemplo as avessas prá eles ,e deu certo !!!!
Eles detestam cigarro,mas não ficam enchendo o saco com moralidade hipócrita de algumas pessoas sobre o ato de fumar.

Uns roubam,assassinam,passam prá trás o garçon quanto as x nos dá um troco à mais ( isso eu já vi bastante), a vendedora de loja,que tb nos dá o troco à maior,e vai ter que pagar do salario suadinho dela

Mas tem orgulho de dizer ,sempre nos jantares grupais,EU NÃO FUMO !
QUE HORROR...TU FUMANDO...QUE FALTA DE VERGONHA NA CARA !!!!

abraço

7:22 PM  
Blogger José Elesbán said...

Não creio que eu fique apontando dedo para fumantes, mas que a fumaça do cigarro, e por extensão do fumante, é muito desagradável. O dia em que inventarem um cigarro em que o fumante não irrite os outros ao redor, será a redenção dos fumantes.

2:30 AM  

Postar um comentário

<< Home