domingo, março 09, 2008

Até os canalhas envelhecem...

Historinha recebida via correio eletrônico. Confira:

Um homem jovem estava fazendo compras no supermercado, quando notou que uma velhinha o seguia por todos os lados.
Se ele parava, ela parava e ficava olhando para ele.

No fim, já no caixa, ela se atreveu a falar com ele, dizendo:

- "Espero que não o tenha feito se sentir incomodado; mas é que você se parece muito com meu filho que faleceu."

O jovem, com um nó na garganta, respondeu que tudo estava bem, que não havia problema.

A velhinha lhe disse, então:

- "Quero lhe pedir algo incomum."

O jovem lhe respondeu:

- "Diga-me em que posso ajudá-la."

- "Queria que você me dissesse "Adeus, Mamãe", quando eu me for do supermercado, isso me fará muito feliz!"

O jovem, sabendo que seria um gesto que encheria o coração da velhinha, aceitou.

Então, a velhinha passou pela caixa, após ter registrado as suas muitas compras. Aí, se voltou sorrindo e, agitando sua mão, disse: "Adeus, filho!"

Ele, cheio de amor e ternura, lhe respondeu efusivamente: "Adeus, mamãe!"

Ela se foi e o homem ficou contente e satisfeito pois, com certeza, havia dado um pouco de alegria à velhinha. E, então, passou suas compras.

- "São R$ 554,00", disse-lhe a moça do caixa.

- "Por que tanto, se só levo estes cinco produtos?"

E a moça do caixa lhe disse:

- "Sim, mas sua mamãe disse que você pagaria pelas compras dela também..."


Moral da hitória: Até os canalhas envelhecem.

Marcadores: ,