quinta-feira, janeiro 11, 2007

Daniela Cicarelli, Renato Malzoni Jr., e outros quetais

O meu filho me escreveu para ressaltar que a Daniela Cicarelli procurou ressaltar que foi o namorado dela, Renato Malzoni, que entrou com o processo que resultou na dificuldade de acesso ao YouTube no Brasil. Todas as pessoas a quem eu perguntei acreditaram nisso, que a própria Daniela não tem nada a ver com isso, a não ser figurar no tal vídeo.
No mais, dizem que a MTV Brasil recebeu mais de 20 mil e-mails reclamando da Daniela Cicarelli, alguns possivelmente informando que não assistiriam mais a tal emissora até que a modelo deixasse de ser apresentadora lá.
Um saite para boicotar a Cicarelli foi lançado: http://www.boicoteacicarelli.com/ . Um outro (e provavelmente vários outros) surgiram para avacalhar a situação esdrúxula: http://www.8p.com.br/grupo/youtubebrasil/flog/a24715/210729/#a24715-211198 .
E, claro, a paródia da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, em sua paródia, e disponibilizada pelo Kibeloco (www.kibeloco.com.br) no Google Vídeo: http://video.google.com/videoplay?docid=-5503498773966581583&q=dengarelli< . Que, por sinal, a própria Cicarelli, em entrevista à jornalista Mônica Bérgamo, na Folha de São Paulo, de hoje (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1001200710.htm , para assinantes da Folha ou do UOL) achou que era "uma falta de respeito descomunal".
Um toque exótico nisso tudo foram os comentários do blog do Dr. Peter Rost (eu acredito que esse "dr." se deva a que ele possivelmente seja médico), ex-vice-presidente dos laboratórios Pfizer (http://peterrost.blogspot.com/, em inglês) . Depois do assunto ter sido noticiado por "The New York Times", BBC, CNN, e outros, o Dr. Peter Rost também comentou o assunto, e inclusive publicou o vídeo no blog. Pois o Dr. Rost tem uma teoria para o Sr. Renato Malzoni Jr. ter tomado a iniciativa de procurar tirar o vídeo do ar. Depois de lembrar que ele trabalha para a corretora Merryl Lynch, e que ele seria um "machão", num "país de machões", o Dr. Rost diz que a performance de Malzoni no vídeo, digamos, deixa a desejar. Deixemos o Dr. Rost falar:
"Mas, enquanto Cicarelli parece bem quente no vídeo, seu amante parece outra coisa.
A patética, sunga verde estilo Speedo, que ele usa no vídeo é totalmente cafona. E sua tentativa de, literalmente, colocar algas sobre ela, para, presumivelmente realçar sua masculinidade não torna a situação melhor em nada.
Para a Merryl Lynch ter um negociador forçado a colocar algas sobre sua cueca pareceria algo embaraçoso, (...).
E provavelmente é isto o que levou a querer tirar o vídeo do ar. A sunga e as algas marinhas. Não o sexo."

Quem sabe?

3 Comments:

Blogger Peter Rost said...

Thanks for the translation. Sounds great!

:))

2:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas ah Zé, tá espraiando o alcance do teu blog!

10:44 AM  
Blogger José Elesbán said...

Quem diria, não? E um blog em português, que é quase um código secreto...

11:28 PM  

Postar um comentário

<< Home