quinta-feira, abril 19, 2007

Vida

Por estes dias, meu filho me intimou a viver, pelo menos, até os 80 anos, ou seja, quando ele estiver às portas dos 60.
Respondi a ele que, de minha parte, faria o possível.
E o curioso é que, tendo vivido não muito mais que 30, acho que minha vida já foi vivida. Não que eu esteja ansioso para morrer, nada disso! Mas sei que já não serei nenhum gênio que vai produzir idéias que mudarão o mundo. Quer dizer, não é que eu não serei. Pode até acontecer de eu vir a ser, mas normalmente as pessoas que mudam o mundo produzem suas idéias, ou fazem suas fortunas (financeiras) antes dos 30.
A vida é boa (na medida do possível), e é bom estar vivo (também na medida do possível), mas estou consciente que já cumpri três quartos daquilo que aprendemos sobre seres vivos em biologia, que eles nascem, crescem, se reproduzem, e morrem.
Mas tudo bem. A minha promessa é de aproveitar bem os primeiros 80 anos. Para os 80 seguintes ainda há tempo para planejar...

Marcadores: ,