segunda-feira, maio 21, 2007

Relacionamentos em Tempos de Internet

A Internet tem umas coisas estranhas.
Eu não tenho certeza como cheguei ao blog "La Vieja Bruja" ou "Boa Noite pro Porco", do Marcelo Duarte. Acho que foi via alguma pesquisa no Google. E sempre achei os textos dele extremamente perspicazes. Assim fiquei um tanto quanto triste quando ele decidiu parar de escrever e fez uma despedida mais ou menos formal em 22 de março passado.
Na semana passada, a Regina Ramão resolveu também parar com o blog dela, o Brisa do Sul. Mais uma pessoa que parou. E curiosamente quando ela mais incrementava o blog. Recentemente ela havia começado com "podcasts", no que foi a "Rádio Brisa do Sul". Também parou. Mais uma perda...
E agora, a Mary, cujo nome nem sei se é este mesmo, perdeu o pai. E eu fiquei chateado com isso. Sei quase nada sobre a Mary, a não ser o que ela revela pelo blog dela, A Feminista. Já brinquei que ler aquele blog é como assistir um BBB, só que com mais conteúdo. O blog dela não parou. Mas que é um choque ler sobre a morte do pai do blogueiro, isto é. Mary escreve de algum lugar do interior do estado de São Paulo, é professora de uma universidade privada. E agora é órfã de pai.
São os tempos de nossa vida na Rede.

Marcadores: , ,

6 Comments:

Blogger Marconi Leal said...

Lamentei o fechamento dos blogs da Brisa e do Marcelo. O curioso é que, mesmo sendo amigo dos dois, jamais tinha vindo a teu blog. Corrigirei a falha te adicionando aos favoritos. Ótimo blog. Grande abraço.

9:51 PM  
Blogger José Elesbán said...

Valeu, Marconi. Tenho que te visitar também.
[]

1:42 AM  
Blogger Cé S. said...

pois é zealfredo, também senti estas "perdas". eram blogs tão ricos que até fica difícil imaginar, numa primeira vista parcial e ingênua, que eram apenas uma pequena parte de uma vida mais rica e variada.

de qualquer forma, ótima esta tua homenagem em forma de post a esses blogs que merecem um bom lugar na nossa memória.

1:00 PM  
Blogger Jean Scharlau said...

É isso.A efemeridade da vida, das coisas, das vontades... Uns chegam, outros vão embora.

6:20 PM  
Blogger José Elesbán said...

E esses comentários de vocês me deixam ainda mais saudoso...

1:55 AM  
Blogger joice said...

bacana teu post-homenagem.
gente chegando, gente saindo. esta parece ser a blogosfera. é também curioso este caráter efêmero dos blogs. algo a que precisamos nos acostumar? um abraço, zealfredo. e bom final de semana.

9:05 AM  

Postar um comentário

<< Home