terça-feira, janeiro 22, 2008

Criacionismo Reloaded

Pobre ministra Marina Silva. Resolveu professar suas idéias sobre a Criação, e relacioná-las com a sua visão ecológica, bem como afirmar que a digamos, hipótese criacionista, também devesse ser ensinada aos alunos do ensino geral, para que vários adeptos da ortodoxia científica lhe caíssem sobre a cabeça.
Primeiramente eu vi o assunto no blog do jornalista Marcelo Leite, divulogador de ciências da Folha de São Paulo. Lá o jornalista basicamente diz que a ministra pode professar a sua fé, mas não expor como se verdade científica fosse, suas idéias sobre criação. Não sei se a ministra disse que a hipótese criacionista era uma verdade científica. Mas também nsão sei porque chamam verdade científica uma hipótese inventada para tornar o universo mais natural. Agora dizemos que Deus não age no universo, e divinizamos a natureza, por vezes dizendo que "ela é sábia", ou que "ela criou" tais e tais mecanismos nos seres vivos.
Devo ter visto o assunto em algum outro veículo que já não me lembro mais.
E agora, a Folha de São Paulo, em seu editorial deste domingo, 20 de janeiro de 2008 (para assinantes), censurando novamente a ministra por suas crenças e idéias.
Cuidado! A verdade precisa ser preservada!

Marcadores: , , , ,

2 Comments:

Blogger Jens said...

Oi Zé Alfredo.
Pô, que implicância com a ministra (na verdade com qualquer membro do governo). Por que não deixam a mulher apresentar suas idéias? Concorda quem quer. Os jornalistas no Brasil se julgam onipotentes. Na realidade, são apenas patrulheiros.
Quando ao imbróglio da Carta Capital com o Kaká: pisada na bola do Mino Carta, que deu palco para um promotor exibicionista. Menos mal que o sensacionalismo não é a diretriz que norteia a publicação, como parece ser o caso da Veja.
Um abraço.

2:46 AM  
Blogger José Elesbán said...

Valeu a força, Jens! :))

12:15 AM  

Postar um comentário

<< Home