segunda-feira, maio 12, 2008

Campeão Mundial Sub-15

Eu soube pelo saite Comunique-se, na semana passada que Internacional e Fluminense iriam decidir a final da fase brasileira da Copa Nike Sub-15. O vencedor seria campeão da fase brasileira e iria disputar a fase mundial desta Copa Nike.
Foi nesta Copa Nike que o Internacional se sagrou Campeão Mundial Sub-15, no ano 2000. Por alguns anos, este era o título mundial que os colorados tinham para opor aos gremistas. Embora houvesse mais um. Um campeonato mundial de futebol de salão, conseguido em parceria com a Ulbra, a Universidade Luterana do Brasil. Contudo, o departamento de futebol de salão foi posteriormente fechado.
A partir de 2006, o Internacional finalmente conseguiu alcançar os títulos internacionais. A Libertadores da América, com gosto de final de Campeonato Brasileiro, ganha em cima do São Paulo. O Mundial Interclubes, ganho em cima do milionário Barcelona da Espanha. Campeões Mundiais então. Tal e qual, ou talvez até em posição mais vantajosa que, o rival.
Ah sim. A garotada do Internacional perdeu para a do Fluminense nos pênaltis. 5 a 4, após um empate sem gols no tempo regulamentar. A notícia está no saite do Inter.

Marcadores: , , ,