quinta-feira, outubro 30, 2008

Vencido pelo Imperialismo Cultural



Fui vencido pelo imperialismo cultural.

No início desta semana fui advertido por um cartazete grudado na porta do prédio em que moro, que as crianças do condomínio estariam batendo às portas dos apartamentos do condomínio, com um lema-pergunta: “Gostosuras ou travessuras?”

Eu sempre repudiei comemorações de “Halloween” e “Dia das Bruxas”, reputando tais comemorações como coisa de cabeça de colonizado, imitação de americanos, macaquice, enfim, tudo de ruim.

Mas quem consegue resistir a um bando de crianças fantasiadas, pedindo doces?

Não esperem de mim que abra a porta e passe uma carraspana nas crianças, dizendo que isto é costume americano, coisa de cabeça de colonizado, e que comer muito doce vai fazer com que as crianças adquiram vermes na barriga e cáries nos dentes (embora esta última seja bem possível).

Passei no supermercado e renovei meu estoque de guloseimas.

Vamos ver o que acontecerá na noite do dia 31 de outubro.

Imagem de Halloween Crafts and Recipes.


Marcadores: , ,