sexta-feira, outubro 02, 2009

Meu encontro com Deivid (ou seria David?)

Meu encontro com Deivid (ou seria David?)

.

.

- Ei, tira uma foto de mim!

Eu estava em plena Praça da Alfândega fotografando a estátua equestre do General Osório, testando as capacidades óticas de uma câmera digital, quando aquela vozinha me interrompeu.

- Ei, tira uma foto de mim!

Ele devia ter uns sete ou oito anos de idade. Bem... Por que não? Ok! Me abaixei um pouco, apontei a câmera para ele e disparei. Uma foto. Ele quis ver, mostrei.

-Tira mais uma!

Nova pose e novo disparo. Nova amostra.

- Qual é o teu nome? - eu perguntei.

- Deivid (ou será que seria “David”?)! - ele disse.

Então ele chamou a mãe.

- Cadê a tua mãe?

- Ali!... - e ele apontou para um lado da praça. De fato a mãe dele, era uma mulher jovem, sentada em um banco atrás de uma das barracas de artesanato da Praça da Alfândega.

Deivid quis mais uma foto. A mãe não queria. Disse que não tinha dinheiro para pagar. As fotos digitais são praticamente gratuitas. E de quebra eu sou um fotógrafo diletante sem muito talento, isto é, não sou profissional, e não cobraria por uma foto. Dessa vez Deivid foi fotografado abraçado à mãe.

Pedi um endereço de “correio eletrônico” para a mãe do Deivid. “Hein?”. “E-mail”! “Ah”!

Deixei Deivid e sua mãe, e fui embora com o endereço de correio eletrônico. Não estou certo se decifrarei corretamente aquele endereço. Veremos.

A pequena interrupção do Deivid tornou meu dia mais feliz.

25/09/2009.


Marcadores: , , , , ,