domingo, abril 04, 2010

Versículos bíblicos de Páscoa

1 Coríntios 15:1-20

15:1 TAMBÉM vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
15:2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
15:3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
15:4 E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
15:5 E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
15:6 Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
15:7 Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
15:8 E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
15:9 Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.
15:10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.
15:11 Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.
15:12 Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
15:13 E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
15:14 E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
15:15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
15:16 Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
15:17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
15:18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
15:19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
15:20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.


Marcadores: , ,

2 Comments:

Blogger Luma Rosa said...

Ainda em tempo de desejar uma feliz páscoa! Tempo de renovação e de muito aprendizado!

Zé Alfredo, gosta de cozinhar?

Um conterrâneo seu - Afonso, o chato - conhece? Está promovendo um concurso "Melhor receita de miojo feita por homens" e lá no "Luz" tem o banner para o regulamento. Só para meninos e eu serei uma das juradas, se puder participar, adoraria!!

Beijus,

8:42 PM  
Blogger José Elesbán said...

Valeu a visita.
Tenho imensa preguiça de cozinhar!... :(

1:21 AM  

Postar um comentário

<< Home