sexta-feira, dezembro 21, 2007

20 de Dezembro

Uma antiga historinha de Garfield, o gato, começa com ele pensando "Me dê! Me dê! Me dê! Me dê! Me dê! Me dê! Me dê!", e assim ele fica dois quadrinhos das três que normalmente formam uma tirinha no gibis. No terceiro e último quadrinho, ele informa "Estou começando a entrar no espírito do Natal."

Claro, de um gato, e principalmente de um gato de histórias em quadrinhos admitimos todo e qualquer comportamento incorreto. Gatos podem ser preguiçosos, dorminhocos, egoístas, sem que qualquer um tente lhes impingir isto como crimes.

Pois hoje é 20 de dezembro. A cidade está cheia de gente. Gente apressada, gente ocupada. É preciso sacar o décimo-terceiro, e ir às compras que o Natal, momento de distribuir presentes está logo ali. É uma verdadeira orgia de compras, para regozijo dos comerciantes.

Felizmente, para dezembro em Porto Alegre, o clima está ameno. A temperatura mal bateu nos 30 graus Celsius, e a umidade do ar está ao redor de 40%. Senão sentiríamos aquela sensação de abafamento, que faz nossas roupas ficarem molhadas, e nós parecermos que estamos derrentendo. Será que é melhor fazer tudo isso assim, ou com neve, como nos diversos filmes que mostram Natais em Nova York?

As lojas de Porto Alegre estão cheias, os bancos estão cheios. Imagino ao final do dia, uma grande movimentação de pessoas voltando para suas casas com pacotes e sacolas nas mãos. Natal próximo.

Marcadores: , , , , ,