quarta-feira, dezembro 10, 2008

A Vida segundo Garfield, o gato

A Vida segundo Garfield, o gato

Ou, talvez, segundo Jim Davis, seu criador, mas nem sempre a opinião da personagem é a opinião do criador.

Na verdade, eu gostaria de colar neste espaço a tirinha onde o preguiçoso e obeso gato comedor de lasanha cogita sobre o que é a vida. Como não me lembro em qual livro a vi, vou tentar reproduzir as reflexões do gato laranja, como as lembro.

“E o que é a vida, então?”

“A vida é como um bom banho de banheira quente...”

“É bom enquanto você está dentro, mas quanto mais tempo você fica, mais enrugado você fica.”

Soa bobo? Mas o que você poderia esperar sobre as reflexões de um gato obeso e preguiçoso, e ainda por cima iletrado? No entanto me parece uma arguta observação.

E, curiosamente, eu não consigo evitar de me referir a ela, quando entro em reflexões sobre a vida, ou quando a conversa de botequim começa a subir a alturas excessivamente metafísicas...

Imagem oriunda de Papel Digital.

Marcadores: , , ,