terça-feira, janeiro 06, 2009

Um outro dia para morrer



Jinx aparentemente havia assumido o controle do velho Antonov da Força Aérea da Coréia do Norte, e pilotava o cargueiro, onde também estavam Bond e Gustav Graves (ou o coronel Moon). Contudo Miranda Frost veio para acabar com a tranquilidade de uma missão que se encaminhava para o sucesso. Depois de praguejar contra Jinx, reclamando da dificuldade de matá-la, Frost colocou a lâmina da espada que carregava junto à jugular de Jinx, mandou-a colocar o controle do avião no piloto automático, "com muita calma". Com muita calma Jinx colocou o Antonov no piloto automático, mas dirigindo-o para o raio de calor emitido pelo satélite Ícaro, que devastava o maior campo minado do mundo, na fronteira entre as duas Coréias, numa das últimas fronteiras da Guerra Fria.


Com o avião no piloto automático, Miranda Frost cortou a jugular direita de Jinx, que teve apenas alguns segundos, percebendo o jorro inicial de sangue que fluiu de sua garganta, e depois continuou correndo da garganta cortada em direção de deu peito até coagular. Jinx estava morta.


Mais para o fundo do avião um tiro da parte de Bond, causara uma descompressão violenta, jogando para fora da aeronave a maior parte de seus ocupantes. Apenas Bond e Graves permaneceram lutando. A atmosfera do Antonov havia se estabilizado. O dispositivo de eletrocussão e controle do Ícaro, que serviam como uma espécie de armadura para Graves, lhe deram uma vantagem suficiente, de modo que, após intensa luta, Bond estava inconsciente no chão do Antonov. Graves pegou um pistola e disparou duas vezes contra a cabeça do agente secreto britânico. A missão de Bond e Jinx falhara.


Logo Frost e Graves pegaram pára-quedas, e pularam do Antonov que acabou destruído pelo raio do Ícaro.


Em pouco tempo o campo minado estava destruído, bem como uma boa parte dos postos de controle daquela fronteira. A divisão do exército norte-coreana começou a usar sua artilharia contra Seul, e a infantaria começou a se mover para o sul.


Num ato de desespero, e combinado com o governo da Coréia do Sul, um míssil com uma ogiva nuclear é lançado de um submarino americano navegando próximo à costa da península da Coréia contra a área onde antes houvera um campo minado, e para onde se dirigia parte do exército norte-coreano.


Ato contínuo, outro míssil foi lançado pelo mesmo submarino em direção à Pyongyang... Seria o Ícaro capaz de neutralizar um ataque nuclear contra a capital da Coréia do Norte?


Marcadores: , , , ,