quarta-feira, outubro 07, 2009

“A Greve dos Bancários Acabou” se Tornou uma Googlada Incauta

“A Greve dos Bancários Acabou” se Tornou uma Googlada Incauta

Nas minhas recordações o termo “googlada incauta” veio do blog do Emílio Pacheco. Acredito até que ele tenha uma explicação para o termo, e possivelmente uma explicação da origem do termo, sendo que eu eu não descarto que ele mesmo tenha criado a expressão. Se a expressão não é dele, ele é um grande divulgador.

Este blog surgiu em 2005, como deixo claro aí acima no cabeçalho. Pois um ano depois, em outubro de 2006, em decorrência do fechamento do dissídio da categoria dos bancários naquele ano de 2006, fiz uma “postagem” informando que “a greve dos bancários acabou”. Simples assim.

Mas desde então, outubro de 2006, quando chega a época da campanha salarial dos bancários, em setembro, normalmente se prolongando por outubro, por vezes chegando até novembro, este blog começa a ter incrementado a quantidade de acessos, conforme me informa o serviço do Site Meter. E, claro, a maioria dos “page views” vai para o “post” “A Greve dos Bancários Acabou”, ou um outro parecido, e contrário, “A Greve dos Bancários não Acabou”. Como acredito que as pessoas que anualmente chegam a estes “posts” vêm via Google, e elas devem estar interessadas na campanha salarial do ano corrente, e não na campanha de anos atrás, temos aí a googlada incauta.

O mais interessante ainda é que a cada ano eu tenho feito postagens sobre as campanhas salariais dos bancários, mas transferi este assunto para meu outro blog, o Ainda a Mosca Azul. Mas não adianta. Os internautas continuam acessando mais o Voltas em Torno do Umbigo para conferir se a greve dos bancários acabou ou não.

Marcadores: ,