quarta-feira, outubro 13, 2010

Se passam os dias: John Lennon, Renato Russo e os mineiros chilenos

No dia 9 de outubro passado, o cantor e compositor John Lennon teria completado 70 anos. Foi inclusive homenageado pelo Google na data.

No dia 11, se completaram 14 anos que estamos sem o também cantor e compositor Renato Russo, vocalista da Legião Urbana.

E hoje, o governo chileno está conseguindo resgatar um grupo de mineiros que estava preso há cerca de dois meses, após um acidente na mina em que trabalhavam, no deserto de Atacama, norte do país. Estes mineiros tiveram a felicidade de sobreviver ao acidente, pois muitas das notícias que recebemos sobre problemas em minas resultam nas mortes dos mineiros. Em tempos recentes houve mortes em minas na China e na Rússia, por exemplo. Por conta do acidente chileno, a imprensa brasileira relembrou até um acidente que gerou a morte de mineiros no estado de Santa Catarina, com posterior abandono da mina sinistrada. São 33 os mineiros a serem resgatados. Por volta de 16 h, 20 deles já haviam voltado à superfície. O resgate se desenvolve em ritmo de “reality show”, com intensa cobertura da imprensa de todo o mundo.


Atualização: cerca de 22 h, e os 33 mineiros chilenos foram resgatados.


Marcadores: , , , ,