quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Carnaval

Estamos quase nos dias do Carnaval. O Brasil é conhecido em parte como "o País do Carnaval", embora existam, por exemplo, o Carnaval de Veneza, ou o de Munique, bem diferentes do Carnaval daqui. E mesmo o Carnaval brasileiro tem graus de diferença. É só comparar o do Rio de Janeiro, com o de Salvador, ou o de Recife.
Este blogueiro não é o maior apreciador da Festa de Momo, mas tem muita gente que gosta.
Aqui por Porto Alegre, desde janeiro, têm acontecido as "muambas" às sextas-feiras, na Avenida Borges de Medeiros, no Centro da cidade. Muamba neste caso, obviamente não é mercadoria de contrabando, ou roubada, mas uma celebração de preparação para o Carnaval, para o pessoal ir "aquecendo os tamborins". Também por estas épocas se incrementam os ensaios nas quadras das escolas de samba, que serve para o pessoal ir se concentrando no evento, e levantar uma graninha para ajudar no desfile da escola.
Pois uma colaboradora deste blog, com seu poderoso telefone celular, que, além de falar, filma e fotografa, nos enviou este pequeno "flash" de uma confraternização dos Filhos da Candinha, na quadra dos Bambas da Orgia, aqui em Porto Alegre, no dia 3 passado. Confira.


Marcadores: , , , , ,