quinta-feira, junho 25, 2009

Atriz Farrah Fawcett morre, aos 62 anos, nos EUA

Atriz Farrah Fawcett morre, aos 62 anos, nos EUA

da Folha Online

A atriz Farrah Fawcett, 62, conhecida por seu papel na série "As Panteras", morreu na manhã desta quinta-feira (25), em um hospital de Los Angeles, informou seu porta-voz Paul Boch.

Fawcett lutava, há cerca de dois anos e meio, contra um câncer retal. A luta da atriz contra a doença se transformou em um documentário, intitulado "Farrah Story", e transmitido recentemente da TV norte-americana.

A atriz se tornou conhecida em 1976 ao integrar o elenco do seriado de TV "As Panteras". Fawcett deixou a série após uma temporada, quando começou a trabalhar no cinema, no filme "Somebody Killed Her Husband".

Nesta quarta-feira, Fawcett havia sido encaminhada a uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) devido à piora no seu quadro clínico, de acordo com o site do jornal americano "Extra".

Ela estava internada desde o começo da semana e estava acompanhada do namorado Ryan O'Neal.

Considerada uma das mulheres mais atraentes de Hollywood nos anos 70, Fawcett concordou recentemente em se casar com o ator Ryan O'Neal, seu parceiro desde os anos 80. O ator, de 68 anos, revelou que ela era o amor de sua vida e, por isso, pediu sua mão em casamento.

Os dois já foram casados em 1979, mas o casamento terminou nos anos 90.

No entanto, eles se reencontraram em um dos momentos mais difíceis na vida da atriz e, segundo confessou O'Neal, depois de várias tentativas, sua companheira de toda a vida finalmente disse o "sim". "Diremos o 'sim' quando ela puder", disse O´Neal nesta semana.

Em recente entrevista concedida à revista "People", O'Neal contou que a atriz passava seus dias confinada em casa, a maior parte do tempo na cama, por causa dos efeitos do tratamento contra o câncer.

Fawcett perdeu o cabelo, estava muito debilitada e só recebia a visita de algumas amigas íntimas, como Jaclyn Smith e Kate Jackson, que foram suas companheiras na popular série de televisão "As Panteras".

com Associated Press e Efe

Texto da Folha Online. Foto da AP, vinda da Folha.


Marcadores: , , ,