quarta-feira, novembro 18, 2009

Lombinho Canadense

Lombinho Canadense


Na coluna Refogado, de Márcio Alemão, na revista CartaCapital da semana passada (no. 571, de 11/11/2009) consta a informação de que amigos dele expatriados ao Canadá, lá não encontraram o lombinho canadense, coisa que Márcio Alemão diz que só se encontra aqui no Brasil. Márcio Alemão sugere aos amigos que importem a tal iguaria.


Talvez ele esteja enganado. Talvez no Canadá o lombinho canadense seja apenas chamado de lombinho. Ou como aconteceu em um episódio do desenho animado Os Padrinhos Mágicos (“The Fairly OddParents”, no original), onde os pais do Timmy (que é o personagem principal do desenho) são surpreendidos indo comer comida chinesa na China, “nunca imaginei que um dia eu iria comer comida chinesa na China” diz um personagem, ao que outro responde, “É. Mas aqui eles só chamam de comida”.


Quem sabe seja o caso com o lombinho canadense.


Em tempo: a coluna de Márcio Alemão tratava da florescente indústria do vinho no Canadá, que possui nomes simpáticos como “The Organized Crime Winery”, ou “Megalomaniac”. Entre uma nevasca e outra deve haver um espaço físico e climático onde os canadenses possam plantar videiras e produzir vinho.


Marcadores: ,