terça-feira, março 16, 2010

Ator da série "Missão Impossível", Peter Graves morre nos EUA

Ator da série "Missão Impossível", Peter Graves morre nos EUA

.

.

da France Presse, em Los Angeles

O ator americano Peter Graves, famoso pelo personagem Jim Phelps na série de televisão "Missão Impossível", morreu no domingo em casa, em Los Angeles, aos 83 anos.

O ator foi encontrado morto dentro de casa, no bairro de Pacific Palisades, ao oeste de Los Angeles. De acordo com a polícia, o ator morreu de causas naturais.

Em quase 60 anos de carreira, Peter Aurness, conhecido com o nome artístico de Peter Graves, participou de 130 filmes e séries de televisão.

O ator apareceu em filmes como "Stalag 17" de Billy Wilder e "A Noite do Caçador", de Charles Laughton. Também trabalhou com o diretor John Ford.

No entanto, foi na televisão em que ficou famoso, em 1967, com a série "Missão Impossível", na qual interpretou o principal personagem, Jim Phelps, um agente secreto que tinha que superar diversas dificuldades para o êxito das operações.

Notícia visto na Folha Online.

Imagem vista no Revista TV Séries, via Google Imagens.

Na minha infância vi muitos episódios da série Missão Impossível, de 1967, na televisão durante os anos 1970. Sou incapaz de lembrar o enredo de qualquer um deles, mas a música tema (obviamente a mesma dos recentes filmes com Tom Cruise), enquanto um "pavio" passava pela tela mostrando imagens do episódio a ser apresentado, se tornou inesquecível. E claro, a fita que delegava a missão "impossível" ao personagem Jim Phelps sempre se auto-destruiria em 10 segundos (ou seriam 5?)...


Marcadores: , ,