Se passam os dias. Hoje é 11 de junho de 2010
Se passam os dias. Hoje é 11 de junho de 2010
E assim este weblog vai ficando largado.
Não é que haja falta de atividades da vida, é apenas falta de inspiração do que escrever.
E como eu gosto de escrever, por exemplo, sobre cinema, sobre filmes, é possível dizer que nesta área há um monte de atividade.
Estou assistindo um ciclo de cinema sobre as guerras dos Estados Unidos. Este ciclo é promovido por alguns alunos e professores do curso de História da UFRGS. No final de semana passado, o filme exibido foi “Hair”. No final de semana anterior a este, o filme foi “Apocalipse Now” (Ei! Será que foi no ataque de helicópteros deste filme que James Cameron se inspirou para a frota que faz o ataque ao povo Na'vi em Avatar?). Antes de “Apocalipse Now”, o filme foi “M.A.S.H.”. E antes de “M.A.S.H.”, foi exibido “A Um Passo da Eternidade”. O ciclo vem cobrindo guerras dos Estados Unidos desde a independência daquele país. O primeiro filme exibido foi “Revolução”, com Al Pacino.
Além deste ciclo de cinema, há a ida às salas comerciais para conferir alguns dos arrasa-quarteirões (“blockbusters”) que vão sendo lançados. Por exemplo, no mesmo final de semana passado, foi a mais recente versão de “Robin Hood”, dirigida por Ridley Scott, com Russell Crowe no papel título, e Kate Blanchet como Marian. No final de semana anterior, havia sido “Sex and the City 2”. E anteriormente, “Fúria de Titãs”, com Sam Worthington. E na primeira quinzena de maio foram “Alice no País das Maravilhas” e “Homem de Ferro 2”.
Pois é. Filmes sobre os quais falar não faltam. Falta só inspiração para dizer alguma coisa. Mas, enfim, fica o registro.
Marcadores: jar, se passam os dias, tempo, vida
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home