O Relógio do Edifício do Relógio está funcionando
Eu só reparei hoje, dia 25 de agosto, que o relógio do prédio que me acostumei a chamar de Edifício do Relógio, na Rua dos Andradas, 1155, está funcionando.
Cheguei a perguntar ao porteiro do tal prédio, desde quando o relógio havia voltado a funcionar. Ele não soube me precisar, informou cerca de dois meses atrás, mas que havia sido noticiado na imprensa, na época.
Eu acho muito bom. Comecei a trabalhar no Centro de Porto Alegre, em 1981, e naquela época o relógio já estava parado. Acredito que parou muito antes que eu tivesse começado a trabalhar. Agora, vinte e tantos anos após eu tomar conhecimento da existência daquele relógio, ele volta a trabalhar.
E qual o fato espantoso a respeito? Não sei. Eu gosto de relógios. E gosto de coisas que façam aquilo para o qual foram projetadas. Acho que um imenso relógio parado no alto de um prédio em uma grande cidade, me parecia como uma ruína. E como a cidade não foi bombardeada para que a ruína fosse mantida como monumento, aquele relógio parado me parecia fora de lugar.
Funcionando, o relógio valoriza um pouco mais a cidade.
Marcadores: Porto Alegre, Praça da Alfândega, relógio, relógios
2 Comments:
poderiam ter pindado ou lavado-o, mesmo!
Podiam ter dado uma pintadinha.
Mas ele é melhor funcionando que parado.
Postar um comentário
<< Home