Vaidade
Livro de Eclesiastes, capítulo 1, verso 2.
Marcadores: vaidade
26/10/2005. Meu filho insiste para que eu ponha as dezenas de fotos que tiro de Porto Alegre, em um blog. Também achei que tinha que escrever algo de vez em quando, como muita gente já faz. Então, aqui estou.
Marcadores: vaidade
Marcadores: comunicação, escrever, escrita, expressão
Marcadores: humor, Tutty Vasques
Marcadores: humor, Tutty Vasques
Marcadores: Fernanda Abreu, Jorge Ben, Jorge Benjor, Jorge da Capadócia, São Jorge
Marcadores: Boris Yeltsin, Rússia, União Soviética, Yeltsin
Marcadores: comunicação, liberdade de expressão, politica, política, Turquia
TURQUIA
Tribunal ordena bloqueio do YouTube
Tribunal turco determinou bloqueio ao sítio de compartilhamento de vídeos YouTube na quarta-feira (7/3) após a recomendação de um promotor por causa de clipes que insultariam o fundador da Turquia moderna, Mustafa Kemal Ataturk. A Turk Telekom, maior provedor de telecomunicações do país, afirmou que a companhia atendeu a ordem instantaneamente. "Nós não estamos em posição de dizer se o que o YouTube fez foi um insulto, ou se estava certo ou errado", afirmou o presidente da empresa, Paul Doany. "Uma decisão do tribunal nos foi entregue, e nós estamos fazendo o que esta decisão determina".
Na semana passada, a imprensa do país divulgou a existência de uma "guerra virtual" entre gregos e turcos no YouTube, com pessoas dos dois lados postando vídeos depreciativos e ofensivos. O clipe que levou ao bloqueio afirmaria que Ataturk e o povo turco eram homossexuais. O sítio da CNN no país abriu um link para que turcos reclamassem diretamente ao YouTube sobre o suposto insulto.
Segundo a primeira página de quarta-feira do jornal Hurriyet, milhares de pessoas haviam escrito ao sítio e os vídeos sobre Ataturk haviam sido removidos da página. "O YouTube entendeu o recado", dizia a manchete. Na Turquia, insulto a Ataturk ou à "identidade nacional" é crime. Enquanto o país tenta se unir à União Européia, críticos alertam que as autoridades não têm feito o suficiente para conter o nacionalismo extremista e para proteger a liberdade de expressão. Informações da AP [7/3/07].
Marcadores: comunicação, liberdade de expressão, politica, política, Turquia
Marcadores: falecimento
Marcadores: guerra, Kurt Vonnegut
Marcadores: 007, cinema, filme, filmes, Goldfinger
Marcadores: azar, sexta-feira 13, sorte
Marcadores: Goldfinger, Shirley Bassey
Marcadores: Jesus, Paixão de Cristo, Pascoa, Páscoa, ressurreição
Marcadores: Evangelho, Jesus, Paixão, Paixão de Cristo
Marcadores: 2006, 2007, Colorado, Inter, Internacional
Marcadores: Feira do Peixe, peixe, Porto Alegre